domingo, 10 de julio de 2016

🍶REMÉDIOS PARA 🍶A ALMA🍶 RTC-HF🍶 ☝🏽🙄 *“ÀS VEZES A GENTE NÃO ENTENDE...”*

╔════ 💒🍃🍶🍃💒════╗

.       🍶REMÉDIOS PARA
                  A ALMA🍶

                <<RTC-HF>>

☝🏽🙄 *“ÀS VEZES A GENTE NÃO
                    ENTENDE...”*
 
👉🏽🗣 Este velho relato conta que, havia uma vez dois amigos, aos que chamaremos de João 👨🏽 e Pedro 👱🏾. Ambos haviam nascido e se haviam criado em uma grande cidade🏘 e não tinham nem a mais remota idéia das coisas do campo 🛤, ao qual nunca haviam visitado.

☝🏽😌 Um dia decidem conhecê-lo e para lá se vão. Chegam depois de uma longa viagem 🚎 , a um campo de certas dimensões e nele vêem um homem que está arando a terra. O olham 👀 extranhando, porque não sabem o que é isso que está fazendo. João diz para seu amigo:  👉🏽👨🏽 “Este homem deve ser um louco. Não entendo porque trabalha desde muitas horas nisso de remover a terra com uma grande lâmina se é muito melhor deixá-la lisa e plana”. 👉🏽👣 Foram ao povoado mais próximo e ficaram ali uns dias, ao cabo dos quais voltaram para aquele campo.

😳 Agora o agricultor estava caminhando entre os sulcos e semeava.
João insistiu: 👉🏽🙃 “Louco, louco de remate. Deixou toda a terra removida, feita um desastre, e agora está atirando sobre esse sulcos uns preciosos grãos de trigo no lugar de guardá-los. ☝🏽😌 Para mim é o suficiente, eu vou voltar para a cidade…” E se foi.

 👉🏽🤔 Pedro ficou porque lhe intrigava o que via. Viveu no povoado uns dois meses, passado esse tempo, voltou a aquele campo.

😳Ali se encontrou com toda essa extensão coberta de uns formosos brotos 🌾🌾🌾 que lhe pareciam um maravilloso espectáculo.

📲 Mandou uma mensagem para seu amigo João, quem se admirou 😳 dessa mudança. Como as distâncias eram longas e os transportes 🚍 da época eram lentos, quando João chegou, tudo era ainda mais belo, os trigais 👉🏽🌬 🌾🌾🌾 ondeavam ao vento como uma juba de solo bela e poderosa, como um mar loiro.

☝🏽“Ah!!! Isto é outra coisa –disse João–. Valia  a pena.” Mas enquanto disfrutavam do que tinham frente a seus olhos 👀, notaram que o agricultor começava agora a cortar com uma foice afiada as douradas espigas. “Mas que louco, maldito louco–disse João–, e ademais, estúpido. Este homem está 😱 arrasando com a beleza que conseguiu criar com tanto trabalho. 😒 Para que o fez, então? Louco, já te disse. É como construir uma casa e logo derrubá-la a golpes de martelo. 👉🏽🏃 Volto para a cidade e não quero saber mais nada destes dementes.” E se foi.

👱🏾 Mas Pedro, cada vez mais intrigado, ficou. Assim é como pude ver que o agricultor juntava todas as espigas👉🏽 🌾🌾, as levava ao celeiro, separava os grãos ruins e guardava com muito esmero os bons. Em pouco tempo ⏳ notou que esse homem que havia lançado na terra uma bolsa de grãos –coisa ridícula para eles– tinha agora muitas bolsas amontoadas no celeiro sem haver feito outra coisa que trabalhar a terra. 🤗Então compreendeu. E como era um homem de fé 🛐, se disse a sim mesmo: dessa mesma forma Deus trabalha em sua magnificencia e seu mistério.

😮 Nós, os  pobres e pequenos mortais, somente vemos uma pequena parte do agir divino, tal como seu amigo João havia visto somente o princípio de tudo aquilo. Mas a obra de Deus vai muito mais além do que podemos perceber para uma simples vista.

🙏🏽 O criador tem um plano que nós não podemos conhecer e muito menos entender quando nos assombram algumas coisas que ocorrem e para as que não encontramos explicação.

👉🏽 Se João, seu amigo, não teve paciência, não soube compreender que detrás desses feitos, para ele assombrosos e até inúteis, havia um fim muito mais importante. 👉🏽🤔 Como ia  compreender o agir de Deus e seus múltiplos caminhos? Pedro entendeu☝🏽.😌Sorriu 🤗 e voltou para a cidade. Mas  já era outro homem…

.               🙏🏽 🛐 🙏🏽


.          🙏🏽 Oração🙏🏽

Amadíssimo Senhor, Deus nosso, permíta-nos sempre poder ver e  assombrar-nos de teu agir e ter a esperança, paciência e sobre tudo a fé que sempre nos falta, de que sempre haverá um bom resultado para nós e o mundo inteiro. Amém.

                  ➖🔳➖
🔹Elaborador: Marco Dí María, Mfc.
🔹Fonte: “El ángel de los niños” pág. 153-155; Autor: Víctor Sueiro.

🔹Data: 10 de Julho de 2016.

                  ➖🔳➖

  «Para que todos sejam um.»
               Jo 17, 21

        COMO UM ALÍVIO
      PARA O CORAÇÃO
REMÉDIOS🍶PARA A ALMA
                🔹🔱🔹
   Rede Telefônica Católica
HOSPITALZINHOS🏥DA FÉ
  Chega onde🏃você está.

No hay comentarios:

Publicar un comentario