domingo, 20 de diciembre de 2015

👤💒 CONFESSAR-SSE POR QUÊ? 😳😇

.      🍶REMÉDIOS PARA
                 A ALMA🍶

               <<RTC-HF>>

                   👥🗣⛪️
              CONFESSAR-SE
                POR QUÊ?
                        😔
                        😇      

Tratemos de compreender juntos o que é a confissão:

Se o compreender verdadeiramente, com a mente 🙇🏻 e com o coração❤️, sentirás a necessidade e a alegria de fazer a experiência deste encontro, em que Deus, dando-te seu perdão 🙌🏻 mediante o ministro da Igreja, cria em ti um coração novo, põe em ti um Espírito novo, para que possas viver uma existência reconciliada 😍 com Ele, contigo mesmo e com os demais, chegando a ser você também capaz de perdoar e amar 💑 mais além de qualquer tentação de desconfiança e cansaço.

🤔 Por quê confessar-se?

⁉️ Entre as perguntas que meu coração se faz, elejo uma que me a fazem muitas vezes: Por quê tem que confessar-se? É uma pergunta que volta a estabelecer-se de muitas formas: Por que ir a um sacerdote e dizer os próprios pecados e não se pode fazer diretamente com Deus, que nos conhece e compreende muito melhor que qualquer interlocutor humano? E, de maneira mais radical: Por que falar de minhas coisas, especialmente daquelas das que me envergonho inclusive comigo mesmo, a alguém que é pecador como eu, e que talvez, valorize de modo completamente diferente ao meu, minha experiência, ou não a compreende em absoluto? O que ele sabe do que é pecado para mim? Algum agrega e: existe verdadeiramente o pecado, ou é só uma invenção dos sacerdotes para que nos portemos bem?

👉🏻 A esta última pergunta creio que posso responder em seguida 🙋🏻 e sem temor de que se me desminta: o pecado existe, e não só é mal senão que faz mal. Basta 👀 olhar a cena cotidiana do mundo, onde se dissipa a violência, guerras, injustiças, abusos, egoísmos, ciúmes e vinganças (um exemplo deste «boletim de guerra» nos os dão hoje as notícias nos jornais 📰, rádio, 📻, televisão 🖥 e Internet 💻).

🙅🏻 Quem crê no amor de Deus, ademais, percebe que o pecado é amor repregado sobre si mesmo («amor curvos», «amor fechado», diziam os medievais), ingratidão de quem responde ao amor com a indiferença e rejeição. Esta rejeição tem consequencias ⚠️ não só em quem o vive, senão também em toda a sociedade, até produzir condicionamentos e entrelaçamentos de egoísmo 😐 e de violência 🤕 que se constituem em autênticas «estruturas de pecado» (pensemos nas injustiças sociais, na desigualdade entre países ricos e pobres, no escândalo da fome no mundo...). 😢 Justo por isto não se deve duvidar em sublinhar o enorme que é a tragédia do pecado e como a perda do sentido do pecado (muito diversa dessa enfermidade da alma que chamamos «sentimento de culpa») debilita o coração 💔 ante o espetáculo do mal e as seduções de Satanás, o adversário que trata de separar-nos de Deus.

                  ➖🔳➖

🔹Elaborado por: José Ramón Anza, Mfc.

🔹Fonte: La reconciliación y la belleza de Dios. Bruno Forte, arzobispo de Chieti-Vasto (Italia)
+ Bruno, vuestro padre en la fe
[Traducción del original italiano hecha por ZENIT.ORG]

🔹Data: 20 de Dezembro de 2015.

                  ➖🔳➖

«Para que todos sejam um.»
               Jo 17, 21

        COMO UM ALÍVIO
      PARA O CORAÇÃO
REMÉDIOS🍶PARA A ALMA
                🔹🔱🔹
   Rede Telefônica Católica
HOSPITALZINHOS🏥DA FÉ
  Chega onde🏃você está.

No hay comentarios:

Publicar un comentario