miércoles, 1 de julio de 2015

O JULGAMENTO PARTICULAR E DO JUÍZO FINAL. O QUE ACONTECE COM A ALMA DEPOIS DA MORTE?

> . MEDICINASPíldoraPARA A FÉ
> <<RTC-HF>>

Silueta Persona con las manos en alto celebrando algo🏻 👥👥

> O JULGAMENTO
> PARTICULAR E DO
> JUÍZO FINAL.
> O QUE ACONTECE
> COM A ALMA DEPOIS
> DA MORTE?

Iglesia

HombreMujerChicaChicoHombre y mujer cogidos de la mano Nós cristãos encontramos no Evangelho algumas passagens que nos falam acerca do destino da alma.
> Especificamente, na parábola do pobre Lázaro (Luc 16,22) e nas palavras que Cristo dirige ao bom ladrão, crucificado junto com Ele (Luc 23,43).

> Ao morrer, nossa alma se separará de nosso corpo. Se apresentará diante de Deus para receber, de acordo com o que nós mesmos temos elegido na vida terrena, a recompensa ou o castigo eterno.

Silueta Dedo índice blanco hacia la derecha🏻 O Juízo Particular:

> Ao morrer, teremos um Juízo Particular. Neste juízo nos encontraremos diante de Jesus Cristo e diante de nossa vida: todos os nossos atos, palavras, pensamentos e omissões ficarão descobertos.

> Parece dramático, mas é real. Se nos encontrarmos na graça de Deus, nossa eternidade feliz começará nesse momento. Se morrermos em uma atitude de total desprezo voluntário a Deus, em pecado mortal, então começará para nós o castigo eterno, o inferno.

Libro cerrado O Catecismo da Igreja Católica nos fala da “retribuição imediata depois da morte de cada um como consequência de suas obras e de sua fé” (n. 1021). O destino da alma será diferente para cada um de nós, de acordo de como temos utilizado nosso tempo de vida na Terra.

😯 Há muitas pessoas que dizem: “Eu vou me salvar, pois nunca fiz o mal a ninguém”. Há que ter cuidado, pois neste dia não nos julgará só pelo mal que não tenhamos feito, senão também, pelo bem que tenhamos deixado de fazer. Devemos preocupar-nos não só por evitar fazer o mal, senão por fazer o bem a todos os que nos rodeia. Se não fazemos o bem aos demais, chegaremos ao juízo com as mãos vazias e “não nos aprovaremos no exame”.

Persona haciendo pucheros🏻 O Juízo Particular, como o seu nome o diz, será para cada um de nós no pessoal. Nesta, Deus nos perguntará: “Quanto amaste?”. E cada um de nós terá que responder a esta pergunta. Deus espera que cada um de nossos atos seja feito por amor Dedo índice blanco hacia la derecha🏻Corazón negro grueso️.

> «Pois todos nós compareceremos diante do tribunal de Cristo, para receber cada um, o que há merecido na vida presente por suas obras boas ou más» (2Cor 5,10).

Sol detrás de nube️ São João da Cruz tem uma frase em que diz: “Ao entardecer da vida, seremos examinados no amor”.

👥👥 Dedo índice blanco hacia la derecha🏻 O Juízo Final:

> No Juízo Final o teremos ao final dos tempos, quando Jesus voltar a vir glorioso à Terra. Nele, todos os homens seremos julgados de acordo com a nossa fé e as nossas obras.

> A ressurreição de todos os mortos, “dos justos e dos pecadores”, precederá ao Juízo Final. Os que tiverem feito o bem ressuscitarão para a vida, e os que tiveram feito o mal, para a condenação (Jo 5,28-29).

Libro abierto Na Bíblia podemos ler como será este juízo em Mateus 25, 31-32.46: O que sucederá nesse dia, de acordo com a narração de Jesus Cristo, será como um exame daquilo que nos caracteriza como pessoas humanas: nossa capacidade de amar. 

Sol negro con rayos️ Nesse dia virá à luz todas as nossas ações e se verá o amor para com os demais que colocamos em cada um deles.

Corazón negro grueso️ Este amor será o que nos julgará:

> «Venham todos benditos de meu Pai... Porque tive fome, e me deste de comer; tive sede, e me deste de beber...» (Mt 25,34-35).

> «Afastai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno... Porque tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber...» (Mt 25,41-42).

Libro cerrado O Catecismo da Igreja Católica nos diz: “O Juízo Final revelará até suas últimas consequências o que cada um haja feito de bem ou haja deixado de fazer durante sua vida terrena” (n. 1039).

Persona con las manos en alto celebrando algo🏻 Dedo índice blanco hacia la derecha🏻 O Juízo Final é a prova de que Deus é infinitamente justo e tem disposto tudo com sabedoria para que se conheça a verdade e se aplique a justiça em cada homem com o destino eterno que ele mesmo tem merecido.

Ojos Algumas pessoas pensam que não tem que se preocupar com isso de juízos, pois creem que Deus vai salvar a todos os homens ao final dos tempos porque é infinitamente bom e nos ama.

> É verdade que Deus é muito bom, mas também é muito justo e respeita nossa liberdade. Quando nós estamos em pecado mortal, livremente temos dito a Deus que “nãos nos interessa salvar-nos”. Se morrermos neste estado, Deus respeitará nossa decisão. O homem, com sua liberdade, alcança a recompensa ou castigo eterno.

Mujer🏻Hombre🏽Anciano🏻 Dedo índice blanco hacia la derecha🏻 Frente a Cristo se conhecerá a verdade da relação de cada homem com Deus.

> O Juízo Final revelará que a justiça de Deus triunfará sobre todas as injustiças cometidas por suas criaturas e que Seu Amor é mais forte que a morte.

Persona haciendo reverencia🏻 Refletir tanto no Juízo Particular como no Juízo Final nos recorda que enquanto tenhamos vida, temos oportunidade de alcançar nossa salvação. Cada dia nos oferece a possibilidade de amar a Deus e aos que nos rodeiam, de perdoar aos que nos ofendem, de viver cristãmente.

Signo de exclamación interrogativa Signo de exclamación interrogativa ️ Quando será o Juízo Final?

Dedo índice blanco hacia la derecha🏻 O mesmo Jesus Cristo nos esclareceu que nem seque

No hay comentarios:

Publicar un comentario