> <<RTC-HF>>
>
>
> COMO DEVE SER A IGREJA
> QUE CRISTO FUNDOU?
> (PARTE I)
>
>
> A Igreja de Cristo deve ser:
>
>
>
>
>
> Na língua aramaica, a que Jesus falava, Pedro e pedra, se diz com a mesma palavra: Kefá. Jesus faz um jogo de palavras para expressar que Pedro é a pedra fundamental de sua Única Igreja.
>
> Como disse São Jerônimo, Mateus escreveu em aramaico, e em aramaico Kefá significa rocha; pois sobre uma pedrinha não se pode edificar nada.
>
> Cristo mudou o nome de Simão para Pedro, Pedra, Rocha (Kefá), porque o ia fazer fundamento de Sua Igreja. Biblicamente, quando Deus muda o nome de alguém, é porque esta mutação é efetiva do que o nome significa. (2)
>
> Jesus Cristo quer ser o único Pastor do único rebanho que é Sua Igreja (Jo 21,15ss). E Ele já nos advertiu que todo reino desunido não subsistirá, se arruinará (Mt 12,25); quer dizer, se a Igreja deve permanecer até o final dos séculos, deve permanecer UNA. Jesus advoga pela unidade da mesma forma que Ele e o Pai são um (Jo 17,22-24); assim mesmo querem que os cristãos sejam um.
>
>
>
>
>
>
>
>
>
>
>
> Uma só doutrina de todos os Bispos unidos ao Papa. Esta unidade não se rompe ainda que alguns a abandonem. A unidade está ligada à Cátedra de Pedro. A unidade no essencial não impede a variedade no acidental.
>
>
> Compartilhar
>
>
>
>
>
>
>
>
> Referencias:
> (1) CEDRÉS JUAN:
> ORACIÓN, XXI, 2. Ed. Antillas. Barranquilla. 1998.
> (2) COLLANTES JUSTO S.O.:
> La Iglesia de la Palabra, 1º, 3ª, XII, 2, a. Ed. BAC. V 1972.
>
>
>
>
>
> «Para que todos sejam um»
> (Jo 17,21)
>
> RECEBO, ME NUTRO
> ESTUDO E REENVIO
> MEDICINAS
>
> Rede Católica de Telefone
> HOSPITALZINHO
> Chega onde
No hay comentarios:
Publicar un comentario