lunes, 29 de junio de 2015

O SENTIDO DA MORTE CRISTÃ. POR QUE TEMOS QUE MORRER?

> . MEDICINASPíldoraPARA A FÉ
> <<RTC-HF>>

Corazón negro gruesoSigno más gruesoCorazón negro grueso

> O SENTIDO DA MORTE
> CRISTÃ.
> POR QUE TEMOS
> QUE MORRER? 

Iglesia

RosaSigno más gruesoRosa A morte tem um sentido útil: Graças a Cristo, a morte cristã tem um sentido positivo. «Pois para mim a vida é Cristo, e o morrer, um lucro» (Flp 1,21). «É certa esta afirmação: se morremos com ele, também viveremos com ele» (2Tm 2,11). A novidade essencial da morte cristã está aí: pelo Batismo, o cristão já está sacramentalmente “morto com Cristo”, para viver uma vida nova; e se morremos na graça de Cristo, a morte física consuma esta “morrer com Cristo” e aperfeiçoa assim nossa incorporação a Ele em seu ato redentor:

Corazón negro grueso️ Dedo índice blanco hacia la derecha🏻 Para mim é melhor morrer em Cristo Jesus que reinar de um extremo a outro da Terra. Eu busco a Ele, que morreu por nós; eu quero a Ele, que ressuscitou por nós. Meu nascimento aproxima-se ...Deixe-me receber a pura luz; quando chegar lá, eu serei um homem (São Ignácio de Antioquía, Rom. 6,1-2) (CIC 1010).

Persona con las manos cruzadas🏻 «Desejo partir e estar com Cristo». Na morte Deus chama ao homem para Si. Por isso o cristão pode experimentar a morte a um desejo semelhante de São Paulo: «(...) meu desejo é partir e estar com Cristo» (Flp 1,23); e pode transformar sua própria morte em um ato de obediência e de amor para com o Pai, a exemplo de Cristo (cf. Lc 23,46).

Cara sonriente con aureola Meu desejo terreno desapareceu; ... há em mim uma água viva que murmura e que diz de dentro de mim “Ver o Pai” (São Ignácio de Antioquia, Rom 7,2) (CIC 1011, Jo 4,14).

Persona con las manos cruzadas🏻 Eu quero ver a Deus e para vê-lo é necessário morrer (Santa Teresa de Jesus, vida 1).

Cara sonriente con aureola Eu não morro, entro na vida (Santa Teresinha do Menino Jesus, verba).

Persona haciendo reverencia🏻 PARA MEDITAR
> E REFLETIR Familia

Símbolo japonés para principiante Crês na ressurreição dos mortos?

Símbolo japonés para principiante Para onde vamos depois da morte?

Signo menos gruesoBotón blanco cuadradoSigno menos grueso

Diamante azul pequeñoElaborado por: Pbro. Licdo. Jorge Laffont, Mfc.
Diamante azul pequeñoFontes:
> • El Señor viene. Escatología. Miguel Ponce.
> • La Pascua de la Creación. Juan L. Ruiz.
Diamante azul pequeñoData: 29 junho 2015

Signo menos gruesoBotón blanco cuadradoSigno menos grueso

> «Para que todos sejam um»
> (Jo 17,21)

> RECEBO, ME NUTRO
> ESTUDO E REENVIO 
> MEDICINASPíldoraPARA A FÉ
Diamante azul pequeñoEmblema de tridenteDiamante azul pequeño 
> Rede Católica de Telefone
> HOSPITALZINHOHospitalDA FÉ
> Chega ondeCorredor🏻você está.

No hay comentarios:

Publicar un comentario