> <<RTC-HF>>
>
>
>
> COMO DEVE SER A IGREJA
> QUE CRISTO FUNDOU?
> (PARTE III)
>
>
>
>
>
> «Católica» significa «universal» (C.I.C. 830). Jesus Cristo fundou sua Igreja para todos os homens e para todos os tempos: «Ide, pois, e fazei discípulos a todos os povos batizando-as em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo» (Mt 28,19), «por todo o mundo» (Mc 16,15), «E eis que eu estou convosco todos os dias até o fim do mundo» (Mt 28,20).
>
> Isto evidentemente supõe que os Apóstolos teriam sucessores
>
> A Igreja Católica é UNIVERSAL, não tem fronteiras, está aberta a todos os homens. Sua mensagem de salvação se dirige a todas as pessoas
>
>
>
> Não há lugar no mundo onde não haja uma obra de arte
>
> A religião católica é universal. Ela está à frente de todas as religiões do mundo.
>
>
>
> A Igreja Católica é APOSTÓLICA, tem suas raízes nos Apóstolos. O Papa – nosso líder - entronca em perfeita e jamais interrompida concatenação com São Pedro – Líder dos Apóstolos.
>
> Os Papas foram legitimamente eleitos pela Igreja com a garantia de sua fidelidade à fé recebida dos Apóstolos (3). O Papa é o legítimo sucessor de São Pedro.
>
> Se a Igreja Católica é a única que tem estes sinais distintivos de unidade, santidade, catolicidade e apostolicidade (C.I.C. 870), ela será a única realmente fundada por Cristo.
>
>
>
> O fundamento não pode desaparecer sem que se caia o edifício que sustentava. O tempo de duração da Igreja será igual ao tempo em que ela permaneça sobre seu fundamento (4).
>
> Por isso, disse Santo Ambrósio: «Onde está Pedro, aí está a Igreja de Cristo» (5). «O que Cristo instituiu no Apóstolo Pedro, é necessário que dure perpetuamente na Igreja» (6).
>
>
> e
>
>
>
>
>
>
>
>
>
>
>
> 1) H. PINARD DE LA BOULLAYE, S.I.: Jesús, luz del mundo, IV, 3. Ed. Razón y fe Madrid.
> (2) Revista ECCLESIA, 1111 (27-X-62).
> (3) YVES CONGAR: Propiedades esenciales de la Iglesia, IV, I, 2. Mysterium Salutis, IV, I. Ed. Cristandad. Madrid 1973.
> (4) CHARLES BOYER, S.I.: Razones de ser católico, V, 3s. Ed. Mensajero. Bilbao.
> (5) MIGNE: Patrología Latina, XIV, 1082.
> (6) DENZINGER: Magisterio de la Iglesia, nº 1821. Ed. Herder. Barcelona.
>
>
>
>
>
> «Para que todos sejam um»
> (Jo 17,21)
>
> RECEBO, ME NUTRO
> ESTUDO E REENVIO
> MEDICINAS
>
> Rede Católica de Telefone
> HOSPITALZINHO
> Chega onde
No hay comentarios:
Publicar un comentario