viernes, 26 de junio de 2015

MEDICINAS PARA A FÉ: COMO DEVE SER A IGREJA QUE CRISTO FUNDOU? (PARTE III)

> . MEDICINASPíldoraPARA A FÉ
> <<RTC-HF>>

Persona con las manos en alto celebrando algo Iglesia Persona con las manos en alto celebrando algo

> COMO DEVE SER A IGREJA
> QUE CRISTO FUNDOU?
> (PARTE III)

Diamante azul pequeñoEmblema de tridenteDiamante azul pequeño

Boda CATÓLICA: O nome Católica se remonta a princípios do século II (1). Santo Inácio de Antioquia, discípulo do Apóstolo São João, a empregou.

> «Católica» significa «universal» (C.I.C. 830). Jesus Cristo fundou sua Igreja para todos os homens e para todos os tempos: «Ide, pois, e fazei discípulos a todos os povos batizando-as em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo» (Mt 28,19), «por todo o mundo» (Mc 16,15), «E eis que eu estou convosco todos os dias até o fim do mundo» (Mt 28,20).

> Isto evidentemente supõe que os Apóstolos teriam sucessores Persona con las manos en alto celebrando algo🏻PeatónDedo índice blanco hacia la derechaCorredor, pois eles, em sua curta vida, nem podiam pregar por todo o mundo e a todas as criaturas, nem iam viver até o fim do mundo.

> A Igreja Católica é UNIVERSAL, não tem fronteiras, está aberta a todos os homens. Sua mensagem de salvação se dirige a todas as pessoas Persona con las manos en alto celebrando algo Dedo índice blanco hacia la derecha Hombre y mujer cogidos de la mano👬👭.

🌎 A Igreja Católica se tem estendido por todas as regiões da Terra. O catolicismo é praticado por pessoas de todas as raças e de todas as nacionalidades. No Concílio Vaticano II (1962 – 1965) se reuniu mais de dois mil e quinhentos Bispos de cem nacionalidades distintas (2).

> Não há lugar no mundo onde não haja uma obra de arte Paleta de pintor ou símbolo do catolicismo. Para pertencer à Igreja Católica não é necessário ser de um determinado povo, civilização, raça ou classe social. Na Igreja Católica não há raças, nem «cor», nem nações, nem partidos, nem classes sociais.

> A religião católica é universal. Ela está à frente de todas as religiões do mundo.

Persona con las manos en alto celebrando algo🏻 APOSTÓLICA: A Igreja verdadeira tem que entroncar com os Apóstolos, em quem Cristo fundou sua Igreja (C.I.C. 863). A eles deu seu poder: <<Jesus lhes disse outra vez: «A paz esteja convosco. Como o Pai me enviou, também eu os envío» (Jo 20,21) «a quem vos escuta, a mim me escuta» (Lc 10,16).>>

> A Igreja Católica é APOSTÓLICA, tem suas raízes nos Apóstolos. O Papa – nosso líder - entronca em perfeita e jamais interrompida concatenação com São Pedro – Líder dos Apóstolos.

> Os Papas foram legitimamente eleitos pela Igreja com a garantia de sua fidelidade à fé recebida dos Apóstolos (3). O Papa é o legítimo sucessor de São Pedro.

> Se a Igreja Católica é a única que tem estes sinais distintivos de unidade, santidade, catolicidade e apostolicidade (C.I.C. 870), ela será a única realmente fundada por Cristo.

Dedo índice blanco hacia la derecha🏻 Agora bem, Cristo fundou sua Igreja sobre Pedro, como pedra fundamental. Se Pedro é o fundamento, ele deve viver em seus sucessores.

> O fundamento não pode desaparecer sem que se caia o edifício que sustentava. O tempo de duração da Igreja será igual ao tempo em que ela permaneça sobre seu fundamento (4).

> Por isso, disse Santo Ambrósio: «Onde está Pedro, aí está a Igreja de Cristo» (5). «O que Cristo instituiu no Apóstolo Pedro, é necessário que dure perpetuamente na Igreja» (6). 

Libros Para Investigar, Persona haciendo reverencia🏻Meditar
> e Familia Compartilhar:

Diamante naranja pequeñoRevise na Santa Bíblia Ato 2,42-47 e determine as características principais que identificavam a igreja em seus primeiros momentos.

Diamante naranja pequeñoCom que frequência realizava seus encontros?

Signo menos gruesoBotón blanco cuadradoSigno menos grueso

Diamante azul pequeñoElaborado: Douglas Eulises Arce Gómez, Mfc.
Diamante azul pequeñoFonte: PARA SALVARTE – 56ª edición.
Diamante azul pequeño Referencias:

> 1) H. PINARD DE LA BOULLAYE, S.I.: Jesús, luz del mundo, IV, 3. Ed. Razón y fe Madrid.
> (2) Revista ECCLESIA, 1111 (27-X-62).
> (3) YVES CONGAR: Propiedades esenciales de la Iglesia, IV, I, 2. Mysterium Salutis, IV, I. Ed. Cristandad. Madrid 1973.
> (4) CHARLES BOYER, S.I.: Razones de ser católico, V, 3s. Ed. Mensajero. Bilbao.
> (5) MIGNE: Patrología Latina, XIV, 1082.
> (6) DENZINGER: Magisterio de la Iglesia, nº 1821. Ed. Herder. Barcelona.

Diamante azul pequeñoData: 26 junho 2015

Signo menos gruesoBotón blanco cuadradoSigno menos grueso

> «Para que todos sejam um»
> (Jo 17,21)

> RECEBO, ME NUTRO
> ESTUDO E REENVIO 
> MEDICINASPíldoraPARA A FÉ
Diamante azul pequeñoEmblema de tridenteDiamante azul pequeño 
> Rede Católica de Telefone
> HOSPITALZINHOHospitalDA FÉ
> Chega ondeCorredor🏻você está.

No hay comentarios:

Publicar un comentario